Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Eletrobras tem forte alta com pedido de adesão ao programa de governança da B3

31/01/2018 - 13:07

Investing.com – Em dia positivo para a maior parte das ações que fazem parte do Ibovespa, os ativos da Eletrobras (SA:ELET3) registram importante valorização, avançando 3,75% a R$ 37,00 para os ON e 3,95% a R$ 24,22 para os PNB (SA:ELET6). O mercado corrige as quedas das últimas sessões e reage também à notícia de que a estatal encaminhou à bolsa paulista B3 (SA:BVMF3) pedido de certificação para adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais.

Desenvolvido pela própria B3, o programa visa incentivar companhias estatais a aprimorar as práticas de governança corporativa.

Segundo a Eletrobras, o pedido de adesão ao programa faz parte do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2018-2022, apresentado em dezembro e que prevê investimentos totais 45 por cento menores frente o planejamento para 2017-2021.

“A iniciativa de adesão ao Programa Destaque em Governança de Estatais da B3 reafirma o compromisso da Eletrobras com a contínua melhoria de sua governança, bem como seu alinhamento às melhores práticas do mercado”, afirmou a empresa no comunicado.

Com a retomada nos trabalhos no Congresso Nacional, na próxima semana, o projeto de lei que trata sobre a privatização da estatal deve começar a ser apreciado. O governo tem pressa em aprovar a medida, uma vez que o orçamento do ano conta com a pulverização das ações da companhia.

Com Reuters

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 31/01/2018 - 13:07

Cotações Crypto
Pela Web