BusinessTimes

Ação da GameStop dispara 32% e lidera ganhos de ações meme

25 mar 2021, 15:31 - atualizado em 25 mar 2021, 15:31
Fachada de loja da GameStop em Nova York
A volatilidade disparou este ano nas ações da GameStop, que subiram de 18,84 dólares no final de 2020 e alcançaram um recorde de 483 dólares no final de janeiro (Imagem: REUTERS/ Nick Zieminski)

As ações da GameStop (GME) e outras chamadas ações meme, populares entre os membros do fórum WallStreetBets do Reddit, subiam nesta quinta-feira, com investidores comprando ações cujos preços despencaram na sessão anterior.

As ações da varejista de videogames GameStop subiram 32%, com grande volume de negócios, apagando grande parte da queda de 33,8% da sessão anterior, depois que a empresa disse que estava avaliando a possibilidade de uma venda de ações.

A volatilidade disparou este ano nas ações da GameStop, que subiram de 18,84 dólares no final de 2020 e alcançaram um recorde de 483 dólares no final de janeiro, antes de cair drasticamente e iniciar outra alta no final de fevereiro.

A empresa se beneficiou de um impulso de investidores de varejo, como os membros do Reddit, para elevar os preços de ações fortemente vendidas a descoberto.

Os investidores também estão de olho nos esforços do investidor bilionário e co-fundador de Chewy, Ryan Cohen, que está no conselho da GameStop, para transformar a varejista numa empresa de comércio eletrônico que pode enfrentar rivais de grandes lojas como a Target e Walmart.

As ações da fabricante de fones de ouvido Koss subiram 30,5%, com o volume superando o dobro da média móvel de 10 dias. As ações caíram quase 22% na quarta-feira.

A operadora de cinema AMC Entertainment subiu 15,9%, após cair 36% nas últimas quatro sessões com o anúncio da Disney de que estava atrasando o lançamento do filme “Black Widow” da Marvel Studios em dois meses, até julho, planejando cinemas simultâneos e lançamento de streaming Disney+.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.