Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Gerdau está com ponto de entrada atrativo, diz Itaú BBA

Gustavo Kahil
12/04/2017 - 16:02

Gerdau

As ações da Gerdau (GGBR4) em um ponto de entrada atrativo, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes assinado por Marcos Assumpção, Daniel Sasson e Carlos Eduardo Schmidt.

Veja outras recomendações de ações

A recomendação foi reiterada em outperform (desempenho acima da média do mercado), o equivalente à compra, e o preço-alvo estabelecido em R$ 14. O valor corresponde a um potencial de valorização e aproximadamente 40% na comparação com o fechamento de terça-feira.

Segundo a equipe de siderurgia e mineração do banco, “a Gerdau constitui uma boa maneira de se alavancar sobre uma recuperação da utilização da capacidade no Brasil e nos Estados Unidos a uma valuation atrativo”. Para os analistas há apenas riscos de uma elevação nos níveis de utilização da capacidade, atualmente entre 60% a 65%.

Preços

O Itaú BBA argumenta ainda que os preços no Brasil podem aumentar devido ao desconto para a paridade das importações, além dos resultados pressionados dos concorrentes. O desempenho ruim neste primeiro trimestre de 2017 já parece precificado pelos investidores, argumenta o banco, que vê o Ebitda alcançando R$ 820 milhões (+15% em termos trimestrais e -12% em termos anuais).

“Numa base por operação, vemos o Brasil como o único contribuinte para o crescimento do EBITDA, uma vez que a operação irá se beneficiar de preços ligeiramente maiores e de menores despesas de manutenção, levando a uma margem EBITDA mais forte de 12,5% (em relação aos 9,0% do 4T16)”, ressaltam Assumpção, Sasson e Schmidt.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto