Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Grendene sobe mais de 8% após anúncio sobre joint venture

Diana Cheng
08/10/2021 - 17:53
Grendene
A notícia da joint venture foi classificada como marginalmente positiva pela XP Investimentos (Imagem: Grendene/YouTube)

As ações da Grendene (GRND3) fecharam em forte alta no pregão desta sexta-feira (8), embaladas pelo ânimo do mercado com a notícia da formalização de uma joint venture entre a companhia e a 3G Radar, associada à 3G Capital.

De acordo com a Grendene, será criada uma nova empresa, a Grendene Global Brands Limited, com sede no Reino Unido, para distribuir e comercializar as marcas Melissa, Ipanema, Rider e outras nos Estados UnidosCanadáChina e Hong Kong.

A nova empresa será responsável pela gestão de todos os canais de vendas, com ênfase àqueles direct-to consumer, com o desenvolvimento de plataformas de e-commerce integradas e uma estratégia de expansão de lojas exclusivas.

A ação da fabricante de calçados disparou 8,11%, negociada a R$ 9,20.

A notícia da joint venture foi classificada como marginalmente positiva pela XP Investimentos, visto que abre a possibilidade de promover uma otimização das operações internacionais da Grendene usando a expertise da 3G Radar.

Ainda assim, a corretora manteve recomendação neutra para o papel, com preço-alvo de R$ 10,70. O rating adota uma perspectiva de crescimento mediano em receita, apesar da expectativa de aumento de vendas de 4% entre 2019 e 2023.

“Entendemos que outras ações do setor tem um potencial de alta mais alto, notadamente no caso da Vulcabras (VULC3)”, afirmou a XP.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Bruno Andrade - 08/10/2021 - 17:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web