Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da JBS salta mais de 4% após compra de empresa de proteína vegetal

19/04/2021 - 11:53
Vivera Proteína vegetal
JBS deseja ser relevante no segmento de “plant-based”, e avalia aquisição da europeia Vivera como estratégica (Imagem: Divulgação/Vivera)

As ações da JBS (JBSS3) performavam bem acima do desempenho do Ibovespa (IBOV), no pregão desta segunda-feira (19), com a repercussão do mercado em torno da compra anunciada pelo frigorífico no segmento de proteína animal.

Por volta das 11h52 (horário de Brasília), as ações ordinárias da JBS subiam 4,76%, negociadas a R$ 35,00. No mesmo instante, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,32% a 121.505,67 pontos.

A maior produtora de carnes do mundo, voltou às compras, mas dessa vez para adquirir uma companhia de proteínas vegetais, a europeia Vivera, por 341 milhões de euros, de olho no forte crescimento do mercado vegetariano.

Segundo o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, a Vivera dará “musculatura” em “plant-based” para a companhia, que ainda tem um negócio relativamente pequeno nesse segmento.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

“É um segmento que cresce globalmente… Seremos um ‘player’ relevante nesse setor, a aquisição faz sentido estratégico, acelera muito a nossa estratégia no segmento de ‘plant-based’”, disse Tomazoni à Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 19/04/2021 - 11:53

Pela Web