BusinessTimes

Ação da Light (LIGT3) desaba 15% com notícia de recuperação judicial

07 fev 2023, 11:16 - atualizado em 07 fev 2023, 11:19
Light
Light opera principalmente no segmento de distribuição de energia elétrica.  (Imagem: Facebook/Light)

As ações da Light (LIGT3) abriram em forte queda nesta terça-feira (7), após a notícia de que a empresa deve entrar com um pedido de recuperação judicial. A empresa não confirma.

Por volta das 11h10, os papéis da elétrica desabavam

A Light já acumula baixa de mais de 25% na Bolsa na última semana, impulsionada pela notícia de que a a companhia contratou a Laplace Finanças para assessorar na análise de estratégicas financeiras.

Responsável pelo atendimento de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, a Light opera principalmente no segmento de distribuição de energia elétrica. A empresa tem índices elevados de perdas não técnicas, devido a fatores como furtos de energia.

Um dos principais acionistas individuais da Light é Beto Sicupira, sócio da 3G Capital, que tem sido pressionada após o escândalo contábil da Americanas (AMER3). 

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.