Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Porto Seguro vai deslanchar com novas avenidas de crescimento

25/08/2021 - 10:23
Ibovespa
Ação da Porto Seguro tem potencial de alta de 20%, segundo analistas da Genial Investimentos. Entenda o porquê (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Já corre pelo mercado a tese que as empresas de seguros devem passar por uma recuperação de ganhos nos próximos 12 meses. E a ação da Porto Seguro (PSSA3) tem muito espaço para expandir com a criação de novas avenidas de crescimento, segundo comentário da Genial Investimentos.

Passada a safra de resultados do segundo trimestre, que rendeu  lucro líquido de R$ 658,6 milhões, a companhia de seguros tem meta ambiciosa de dobrar o número de clientes nos próximos 5 anos, buscando se reinventar.

Em entrevista ao Brazil Journal, Bruno Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro, disse que o número de clientes da companhia é incompatível a força de sua marca, a 13a mais conhecida dos brasileiros.

“Como havíamos já comentado, para atingir o objetivo, a companhia foi dívida em 4 verticais: seguros, saúde, financeiro e serviços. Cada uma possui um CEO para trazer autonomia”, comentam os analistas da Genial, em relatório ao qual o Money Times teve acesso.

A conjuntura de maior números de clientes, somada a um valuation ainda atrativo de 12,3 vezes o Preço/Lucro em 2021 e 1,9 vezes o Preço/Valor Patrimonial da Ação neste ano, justificam a recomendação de compra, e preço-alvo de R$ 70, implicando potencial de alta de 20% às ações da Porto Seguro.

Lucro das empresas na B3 dispara 1.012% no 2° trimestre:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 25/08/2021 - 10:23

Cotações Crypto
Pela Web