Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Rumo está atraente e com desconto, argumenta Banco Safra

24/06/2021 - 16:04
Rumo
“A empresa possui um perfil monopolista e exposição ao agronegócio”, diz analista (Imagem: Divulgação/ Rumo)

As ações da Rumo (RAIL3) estão atraentes e negociam com um desconto para a sua média histórica, avalia a equipe do Banco Safra em um relatório distribuído a clientes e obtido pelo Money Times.

O analista Cauê de Campos Pinheiro ressalta que os dados de tráfego referentes a abril e a maio da empresa, com volume crescendo acima 15% na comparação anual, refletindo a forte safra de soja, indicando continuidade do bom resultado visto em março.

“Isso reforça a nossa visão positiva para o desempenho da companhia no segundo trimestre de 2021, indicando que a queda recente de suas ações oferece um bom ponto de entrada”, aponta.

Pinheiro lembra que a empresa possui um perfil monopolista e com exposição ao agronegócio, “setor bastante resiliente, que vem crescendo fortemente nos últimos anos e deve continuar crescendo olhando para frente”.

Em seus cálculos, a ação negocia a múltiplos atraentes, hoje em 11,7 vezes o lucro esperado para 2021, o que representa um desconto para a sua média histórica de 12,67 vezes. O preço-alvo estimado pelo Safra é de R$ 32,80.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/06/2021 - 16:14

Pela Web