Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Sabesp está com um bom ponto de entrada, alerta Itaú BBA

29/06/2020 - 18:15
Estação da Sabesp
As ações das empresas de saneamento  tiveram um desempenho superior a outras utilities com base nas expectativas da aprovação da lei de saneamento, mas perderam força desde que a lei foi aprovada (Imagem: Instagram/Sabesp)

Para o Itaú BBA, a Sabesp (SBSP3) é a empresa com maior chance de ser privatizada e se tornou a melhor escolha para os setor. O banco analisou a reação das companhias após a aprovação da nova lei do saneamento, na última quarta-feira (24).

De acordo com o analista Marcelo Sá, surpreendentemente, as ações do setor de saneamento tiveram um desempenho notavelmente fraco desde o evento: Sabesp caiu 6,3%, Copasa (CSMG3) desvalorizou 8,4% e Sanepar (SAPR11) apresentou baixa de 5,3%.

Para ele, as ações das empresas tiveram um desempenho superior a outras utilities com base nas expectativas da aprovação da lei de saneamento, mas perderam força desde que a lei foi aprovada.

“A aprovação da lei de saneamento é um evento transformador que melhorará substancialmente a estrutura regulatória do setor, impulsionando investimentos e melhorando a qualidade dos serviços de saneamento no Brasil”, informou o Itaú BBA.

Empresas

Sabesp:

Sá acredita que a empresa está na liderança da corrida da privatização, já que o governador de São Paulo, João Doria, tem apoio político suficiente para receber a aprovação na Câmara dos Deputados do estado.

Ele também espera que os investidores fiquem mais otimistas com a Sabesp quando Doria iniciar o processo de privatização, pensando que as primeiras declarações do governo após a aprovação da lei foram vagas.

Sabesp SBSP3
A Sabesp (SBSP3) é a empresa com maior chance de ser privatizada e se tornou a melhor escolha para os setor (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Copasa:

O analista se mostrou cético em relação a privatização da companhia, já que apesar do governador de Minas Gerais, Romeu Zema ter manifestado publicamente que tem intenção de ir em frente com o negócio, ele possui pouco apoio político.

copasa
Copasa deve ficar para trás por falta de apelo político de Zema (Imagem: YouTube/TVCOPASAMG)

Sanepar:

Em relação a Sanepar, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, já mostrou que não tem intenção de privatizar a companhia.

Ratinho Júnior já deixou claro que não tem intenções de vender a Sanepar (Imagem: Divulgação/Sanepar)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Vitória Fernandes - 29/06/2020 - 18:15