Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da SulAmérica é um combo de preço barato e altos lucros, aponta BTG

Vitória Fernandes
13/07/2020 - 10:41
A venda do negócio de automóveis da companhia trouxe nova perspectiva para as ações (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)

A SulAmérica (SULA11) oferece uma combinação vencedora de uma robusta dinâmica de ganhos e um preço barato para as ações, de acordo com a análise do BTG Pactual.

A empresa concluiu na sexta-feira (10) a venda do seu negócio de automóveis à Allianz por R$ 3,18 bilhões. O banco afirmou que sempre defendeu a venda da repartição, que deve desbloquear maior valor e flexibilidade para focar nos outros setores da empresa.

“A empresa agora está 100% focada em produtos projetados para indivíduos (vida, saúde, odontológico, previdência privada, produtos financeiros), oferecendo cada vez mais aos clientes produtos mais acessíveis”, informou o BTG.

De acordo com eles, o desinvestimento de automóveis deve trazer um resultado não recorrente de R $ 1,4 bilhão no resultado da SulAmérica para 2020. Segundo a empresa, esses recursos serão utilizados para pagar pela aquisição da Paraná Clínicas; comprar até 5% do free float da empresa sob o programa de recompra de ações da empresa; pagar, juntamente com os resultados dividendos mínimos sobre o ganho de capital líquido não recorrente; pagar por sua 7ª emissão de debêntures com vencimento em dezembro de 2020 e financiar novas aquisições/reinvestimentos.

“Além do pagamento de dividendos acima mencionado, lembramos que as novas mudanças regulatórias à luz das restrições mínimas de capital também devem melhorar (no futuro) a flexibilidade da empresa nos pagamentos de dividendos”, informou o banco.

Sendo assim, a perspectiva dos analistas é positiva, com recomendação de compra com preço-alvo de R$ 48.

Última atualização por Vitória Fernandes - 13/07/2020 - 10:41

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto