Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Via Varejo está com desconto de 83% em relação ao Magazine Luiza; é hora de comprar

03/03/2021 - 11:17
VVAR3 Via Varejo
A varejista divulgou seu balanço financeiro na terça-feira (2), no qual teve lucro líquido de 336 milhões de reais de outubro a dezembro, ante prejuízo de 875 milhões um ano antes (Imagem: Divulgação/Via Varejo/Bob Fonseca)

As ações da Via Varejo (VVAR3) estão com desconto de 83% em relação aos papéis da Magazine Luiza (MGLU3), de acordo com a visão do Safra, é hora de comprar.

A varejista divulgou seu balanço financeiro na terça-feira (2), no qual teve lucro líquido de 336 milhões de reais de outubro a dezembro, ante prejuízo de 875 milhões um ano antes.

A receita líquida cresceu 24,4% ano a ano, para 9,47 bilhões de reais, com a fatia das vendas digitais subindo de 24% para 38%, além do crescimento nas vendas mesmas lojas de 6,1%, com aumento total de vendas de 5,6%.

O grupo fechou 2020 com uma rede de 1.052 lojas, 19 a menos do que um ano antes.

” Os resultados foram borrados por ajustes pontuais de R$ 164 milhões no Ebitda, principalmente relacionados a créditos tributários e contingências. Apesar da pequena falha, vemos tendências positivas que devem levar a empresa a um novo patamar”, avaliou o banco.

Na visão deles, a administração está agilizando uma série de iniciativas como: “Me chama no Zap”; crédito digital ao consumidor; ENVVIAS que deve ganhar força e impulsionar o crescimento da linha de produção ao longo de 2021.

Eles destacam também que a tão esperada implementação da nova plataforma a bordo de marketplace parece estar no caminho certo, o que será crucial para a aceleração das operações.

“Em suma, vemos todas essas iniciativas e o forte crescimento da receita como o sinal verde para fechar a lacuna de vendas com a Magalu e continuar ultrapassando a B2W (BTOW3), mantendo um nível de margem saudável”, avaliaram os analistas.

Assim, o banco deixou clara a sua preferência pelos papéis da Via Varejo, com a recomendação de compra e preço-alvo de R$ 27%, um pontencial de valorização de 125%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 03/03/2021 - 11:17