Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Vivara pode subir 37% com empresa liderando consolidação do setor, diz Itaú BBA

Giovana Leal
22/10/2021 - 14:45
Vivara
“Vemos a Vivara como a grande consolidadora do mercado de joias brasileiro”, diz Itaú BBA (Imagem: Facebook/Vivara)

Na contramão do setor, a Vivara (VIVA3) conseguiu aumentar participação de mercado este ano, levando o Itaú BBA a classificar a empresa como “grande consolidadora do mercado de joias brasileiro”.

Em relatório, o banco reiterou a recomendação de compra para a companhia, com preço-alvo de R$ 37 ao fim de 2022 — um potencial alta de 37% de acordo com o último fechamento.

A Vivara é líder do mercado de joias no Brasil e, nos últimos anos, vem executando um plano de expansão que reforçou suas vantagens competitivas no contexto da pandemia, na avaliação dos analistas.

“A companhia vem mostrando capacidade de execução, ganhos de escala e força de marca, além de um balanço patrimonial robusto”, disse o banco em documento assinado por Thiago Macruz, Helena Villares, Gabriel Simões, Maria Clara Infantozzi e Felipe Amancio.

Consolidação

As três maiores empresas do segmento de joias — Vivara, Pandora e H. Stern — correspondem juntas a uma participação de 16%. Frente a um mercado fragmentado, o Itaú enxerga que há espaço para consolidação do setor e a Vivara pode ser líder neste processo.

Segundo o Itaú BBA, a Vivara foi uma das poucas do setor que passou pelo período da covid-19 com uma posição de caixa confortável, abrindo vantagem de outros competidores fragilizados e sem capacidade de recompor estoques.

O Itaú BBA acredita que a companhia poderá acelerar sua trajetória de crescimento por meio de aquisições de outras empresas no médio prazo.

Tecnologia aliada a transformação

Durante a pandemia, a Vivara conseguiu acelerar sua transformação digital. No segundo trimestre deste ano, as vendas on-line representavam 17% do total da companhia.

“Em um cenário econômico normalizado, com a retomada do varejo físico, as vendas digitais permaneceram em patamares elevados – se consolidando como ferramenta relevante para potencializar vendas”, afirmou o Itaú BBA.

Para os analistas , o “valuation atrativo” torna a Vivara uma “ótima opção de investimento”. “Conforme nossos cálculos, a companhia é negociada a um preço/lucro de 20,3 vezes em 2022 – o que representa um desconto de 18% em relação aos pares do setor”.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Giovana Leal - 22/10/2021 - 14:51

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web