Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação do Itaú está barata, e UBS BB mantém preferência pelo nome no setor bancário

08/10/2020 - 15:55
Itaú
Os analistas esperam um aumento trimestral de 16% do lucro por ação (LPA) para o setor bancário, com o ROAE a 14,5% (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

O UBS BB prevê uma expansão do retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROAE, na sigla em inglês) dos grandes bancos brasileiros (principalmente Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11)) no terceiro trimestre do ano em razão da contração dos custos de risco. Os analistas esperam um aumento trimestral de 16% do lucro por ação (LPA), com o ROAE a 14,5%.

O Itaú Unibanco (ITUB4) é o principal nome do setor. Segundo o UBS BB, a ação está barata, principalmente se levar em consideração a possibilidade de expansão de ganhos da instituição financeira.

“Esperamos uma melhora material nos ganhos do Itaú (alta de 10% trimestre a trimestre), mesmo considerando a pressão das margens de crédito”, comentam Thiago Batista, Olavo Arthuzo e Philip Finch, responsáveis pelo relatório divulgado nesta quinta-feira (8) e obtido pelo Money Times. “Um custo de risco menor e melhores tarifas devem mais do que compensar a contração das margens de crédito”.

Na avaliação do UBS BB, o lucro recorrente da companhia deve atingir R$ 4,7 bilhões no terceiro trimestre, alta de 11% em relação ao trimestre anterior e queda de 35% no comparativo anual.

Após uma dinâmica fraca no segmento de crédito imobiliário, o portfólio de financiamento do Itaú vai crescer de maneira sequencial e modesta.

“Provavelmente veremos uma melhora no crescimento no terceiro trimestre, principalmente nos segmentos imobiliário e de pequenas e médias empresas”, afirmam os analistas. Pelo lado corporativo, o UBS BB aposta na desaceleração dos empréstimos.

A recomendação para o papel do Itaú é de compra, assim como ao Bradesco. Em relação ao Santander, o UBS BB adota recomendação neutra.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 08/10/2020 - 15:55

Cotações Crypto
Pela Web