BusinessTimes

Ação do Itaú (ITUB4) está atrativa e pode saltar 56%; Banco é o favorito da Eleven

31 jul 2022, 13:00 - atualizado em 29 jul 2022, 1:19
Itaú
Ainda segundo a corretora, para o restante do ano de 2022, é esperado que banco siga ampliando sua carteira de crédito

A Eleven revisou suas projeções para os bancões e colocou o Itaú (ITUB4) como o seu favorito, estabelecendo em R$ 37 o seu preço-alvo, potencial de 56% em relação ao último fechamento.

Segundo a corretora, o resultado do primeiro trimestre do Itaú será ligeiramente positivo em virtude do forte crescimento da carteira de crédito e da margem financeira com clientes, que os analistas esperam que se mantenha, compensando a queda trimestral estimada de mais de 50% na margem com o mercado.

“Paralelamente, o Itaú reportou um bom controle de despesas, apesar da piora marginal em sua inadimplência e índice de cobertura, conforme esperado”, completa.

Ainda segundo a corretora, para o restante do ano de 2022, é projetado que banco siga ampliando sua carteira de crédito, ainda que em menor ritmo, se comparado ao ano anterior, sendo impulsionado pelo crédito para pessoas físicas, com destaque para o consignado.

“Já nas linhas mais arriscadas, como o cartão de crédito, acreditamos que a instituição faça um ajuste no apetite de risco, principalmente nas concessões para baixa renda e clientes fora do relacionamento do banco, onde a inadimplência é mais elevada. Acreditamos que o crédito imobiliário tenha demanda reduzida diante das elevadas taxas de juros”, aponta.

Além disso, a Eleven espera que a receita com serviços também venha com uma dinâmica positiva, beneficiada pela linha de cartões em função do alto volume transacionado, e seguros, que deve seguir com boa recuperação.

Por outro lado, as despesas serão o grande desafio. Os analistas destacam que a linha de pessoal deve ser bastante pressionada no segundo semestre por conta do acordo coletivo da categoria que deve ficar em linha com o ano anterior.

“Mas o banco está fazendo um bom trabalho de controle de custos, então acreditamos que continue crescendo abaixo da inflação“, ressalta.

Compra da Avenue reforça otimismo com Itaú

Para a corretora, a compra de 35% da Avenue a instituição reforça sua estratégia de estabelecer um ecossistema robusto de investimentos internacionais para o varejo, contribuindo para diversificação de produtos e serviços.

“O Itaú tem uma estrutura robusta no exterior na gestão de fortunas, mas ainda não tinha iniciado seu negócio de varejo, diferente de alguns concorrentes”, afirma.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.