Carteira Recomendada

Ação do Magazine Luiza sai e da Via Varejo entra em carteira do banco Safra

02 ago 2020, 14:26 - atualizado em 02 ago 2020, 14:26
Via Varejo Ponto Frio Casas Bahia Extra.com.br
A Via Varejo é o principal player para surfar a volta da atividade econômica, explicam os analistas (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) foram retiradas da carteira recomendada do banco Safra para agosto, mostra um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

Os papéis da Via Varejo (VVAR3) foram escolhidos para substituí-las.

Segundo os analistas Luis F. Azevedo, Edigimar Maximiliano, Cauê Pinheiro e Silvio Doria, a empresa irá divulgar com queda de receitas e pressão de margem bruta, mas também um grande crescimento nas vendas online, além de um avanço em suas iniciativas digitais.

“Com o sucesso da capitalização, nós consideramos Via Varejo como a principal player para surfar a volta da atividade econômica”, explicam.

Mudanças

Além da troca entre varejistas, o Safra removeu os ativos da BRF (BRFS3) “antecipando possíveis pressões de custo devido ao aumento de preço dos grãos”.

As outras novidades do portfólio são: Hermes Pardini (PARD3), Fleury (FLRY3), Gerdau (GGBR4) e Tegma (TGMA3).

Veja a carteira:

Empresa Código Peso
Bradesco BBDC4 9%
Banco do Brasil BBAS3 7%
Santander SANB11 4%
B3 B3SA3 7%
Pão de Açúcar PCAR4 4%
Via Varejo VVAR3 5%
Petrobras PETR4 12%
Bradespar BRAP4 5%
Vale VALE3 4%
Gerdau GGBR4 4%
Iguatemi IGTA3 4%
CPFL CPFE3 3%
Engie EGIE3 6%
Hapvida HAPV3 6%
Hermes Pardini PARD3 2%
Fleury FLRY3 3%
Rumo RAIL3 4%
Tegma TGMA3 3%
JSL JSLG3 4%
Tim TIMP3 4%

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.