BusinessTimes

Ação na moda: C&A antecipa tendências e consegue inovar; analistas indicam compra

11 jun 2021, 14:16 - atualizado em 11 jun 2021, 14:16
C&A Varejo Moda Empresas
A C&A conta com tecnologia e algoritmos que permitem antecipar movimentos de grandes tendências (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

A XP Investimentos reiterou a compra da ação da C&A (CEAB3), com preço-alvo de R$ 18, após incorporar os últimos resultados na tese de investimento da varejista.

A corretora reuniu-se com a alta administração da companhia. Os analistas saíram da conversa com uma visão positiva sobre a atual estratégia adotada pela empresa, que está trabalhando para desenvolver um formato em que consegue mapear as tendências e oferecer o que há de mais “quente” no mercado da moda.

“Com a pandemia, eles aceleraram isso e conseguiram capitalizar diversas inovações”, afirmaram Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, da equipe de análise de Varejo da XP, em relatório divulgado ontem.

Um ponto que chama a atenção dos analistas é a agilidade que a C&A tem para mapear as tendências e incluí-las na linha de produção. Segundo Eiger, Suedt e Senday, isso é possível graças ao modal de fornecimento majoritariamente local da companhia, que torna o processo mais veloz.

A companhia também tem a marca Mindset, que trabalha com lançamentos semanais e garante que a coleção não fique desatualizada. Além disso, a equipe é criativa e a empresa conta com tecnologia e algoritmos que permitem antecipar movimentos de grandes tendências.

Verdadeiro trimestre de 2021

Milton Lucato, CFO da C&A, disse à XP que a empresa ver uma dinâmica mais normalizada no quarto trimestre do ano.

“É importante lembrar que o quarto trimestre é sazonalmente o trimestre mais forte do setor de vestuário e da companhia também, portanto, ele acredita que será o trimestre que fará a diferença para o ano”, destacaram Eiger, Suedt e Senday.

A C&A comentou que está avaliando oportunidades de M&A (fusões e aquisições), mas, na opinião da XP, o mais provável é que a companhia feche parcerias para expandir sua base de clientes e adicionar novas soluções ao portfólio.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.