Empresas

Acionista reduz participação em Taurus de 24% para 10%

22 out 2018, 13:15 - atualizado em 22 out 2018, 13:16

Por Investing.com – Em meio a um cenário de forte valorização nos últimos meses, a Forjas Taurus (FJTA3) comunicou ao mercado na sexta-feira que seu acionista Antônio Marcos Moraes Barros reduziu sua posição acionária na companhia de 23,79% para 10,33%, o que representa 1.883.819 ações preferenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Suno Research chama a atenção para a atual conjuntura em relação às ações da Forjas Taurus. Nos últimos dois meses, as ações preferenciais FJTA4 da companhia apresentam uma alta de mais de 340%. Para a equipe de analistas, o fato de um dos seus principais acionistas comunicar a venda de uma parte relevante da sua posição acionária deveria ser interpretado como um sinal de alerta para aqueles que participam desse fluxo especulativo sem fundamentos.

Mais uma vez, a casa de análises sugere “humildemente a nossos assinantes e aqueles que acompanham nossos materiais gratuitos que não participem desse fluxo especulativo que se mostra totalmente infundamentado, dada a atual situação operacional da companhia”.

Os analistas destacam que a companhia possui uma dívida absurdamente alta e crescente, que leva a um patrimônio líquido negativo, prejuízos também expressivos e recorrentes, além de processos judiciais por conta de disparos automáticos de muitas de suas armas em utilização, resultando em mortes.

Todos esses fatores somados fazem com que a Suno reforce a recomendação de não participação por tem indeterminado da Forjas Taurus, tanto em função de uma associação de longo prazo, quanto para uma especulação momentânea, dado que é simplesmente impossível se saber qual será o topo da euforia dos especuladores envolvidos na atual situação das ações da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a equipe, é certo que em algum momento o mercado corrigirá essa incoerência de fundamentos e, aqueles que se envolveram no case por empolgação visando o lucro de curto prazo, certamente terão uma surpresa desagradável quando isso acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar