Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aço e minério de ferro sobem na China com recuperação macro melhorando perspectivas

25/02/2021 - 8:15
No minério de ferro, o contrato mais ativo na bolsa de commodities de Dalian fechou em alta de 1,4%, a 1.131 yuanes por tonelada (Imagem: Pixabay)

Os futuros do aço e do minério de ferro na China avançaram nesta quinta-feira, em meio a expectativas de que uma recuperação global de efeitos da pandemia de coronavírus, enquanto preocupações com a oferta de aço devido a restrições de produção no pólo siderúrgico de Tangshan também ajudaram a commodity.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em maio, chegou a saltar 3,8%, para 4.746 yuanes (735,53 dólares) por tonelada, o maior nível desde agosto de 2009. Ele fechou em alta de 2,5%, a 4.686 yuanes por tonelada.

No minério de ferro, o contrato mais ativo na bolsa de commodities de Dalian fechou em alta de 1,4%, a 1.131 yuanes por tonelada.

“A situação da pandemia está melhorando no país e no exterior, a atmosfera macro está melhorando e os preços sobem, para corrigir expectativas anteriores fracas”, disseram analistas da GF Futures em nota.

A demanda por cinco produtos de aço principais na China, incluindo vergalhão, produtos laminados a quente e a frio e chapas grossas médias, aumentou 24%, para 7,43 milhões de toneladas até 25 de fevereiro da semana anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 25/02/2021 - 8:15