Carteira Recomendada

Ações com potencial de quase 75% para turbinar os lucros em carteira de novembro, segundo Safra

03 nov 2025, 12:24 - atualizado em 03 nov 2025, 12:24
acoes-carteira-recomendada
O banco diminuiu o peso de Energisa (ENGI11) e JBS (JBSS32) para aumentar o peso de Copel (CPLE6). (Imagem: Getty Images Pro/ Canva Pro)

Safra realizou mudanças de alocação em sua carteira recomendada de ações para novembro, sem entrada de novos papéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco diminuiu o peso de Energisa (ENGI11) e JBS (JBSS32), de 10% para 8% cada, para aumentar o peso de Copel (CPLE6) de 6% para 10%.

Segundo os analistas, as perspectivas para Energisa e JBS ainda são boas, mas que optaram por aumentar a Copel por controle de volatilidade da carteira.

“Optamos por aumentar Copel, nome que vemos como resiliente e defensivo e que pode se beneficiar dos leilões de geração à frente, além da migração para o novo mercado e da maior distribuição de dividendos com a nova política”, diz o relatório.

Em outubro, a carteira do Safra somou desempenho positivo de 1,63%, ante alta de 2,26% do Ibovespa. No ano, a carteira acumula alta de 28,45%, enquanto o Ibov avança 24,33%.

Veja a carteira de ações do Safra para novembro

Companhia Código Potencial valorização Peso
JBS JBSS32 74,8% 8,0%
Multiplan MULT3 5,5% 8,0%
Direcional DIRR3 0,1% 10,0%
Tim TIMS3 11,2% 10,0%
Petrobras PETR4 44,5% 10,0%
Vale VALE3 -3,5% 12,0%
Copel CPLE6 8,5% 10,0%
Energisa ENGI11 22,3% 8,0%
Bradesco BBDC4 15,6% 12,0%
Itausa ITSA4 3,0% 12,0%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar