Empresas

Ações da Apple (AAPL) atingem recorde histórico após parceria com a OpenAI para integrar IA aos aparelhos

11 jun 2024, 15:12 - atualizado em 11 jun 2024, 15:12
apple
As ações da Apple atingem novo recorde com anúncio de recursos de IA (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

As ações da Apple (AAPL) atingem novo recorde, saltando 6,2% na Nasdaq, a US$ 205,08, superando a máxima histórica de 14 de dezembro de 2023. A alta dos papéis reflete a recepção positiva do mercado ao novo produto de inteligência artificial, o Apple Intelligence.



Nesta segunda (10), a Apple anunciou uma parceria com a OpenAI para integrar a plataforma de inteligência artificial generativa ChatGPT 4.0 no novo produto empresa, durante o evento Worldwide Developers Conference (WWDC).

De acordo com os analistas Thiago Alves Kapulskis e Cristian Faria, do Itaú BBA, a Apple apresentou o melhor trabalho em anos com as inovações em seus dispositivos.

“O ciclo de substituição do iPhone se estendeu significativamente devido às vendas lentas nos últimos 18 a 24 meses, mas parece que há incentivos suficientes para os usuários comprarem um novo aparelho”, afirmam.

Além disso, na opinião dos analistas, isso traz uma perspectivas positivas para todo o ecossistema de semicondutores.

O Itaú afirma que existe uma possibilidade real de um “super ciclo”, que poderá impactar negativamente os investidores que estão completamente fora da AAPL. Antes do evento, o banco estava cauteloso com a gigante da tecnologia

Novos recursos da Apple

Durante o evento desta segunda, a Apple anunciou que a atualização do software para o iOS 18 estará disponível em 14 de setembro, para todos os aparelhos com o iOS 17.

Contudo, os recursos de inteligência artificial estarão disponíveis apenas para o iPhone 15 Pro, ou modelos acima, e iPads e MacBooks com o chip M1.

Apple Intelligence

O Apple Inteligence contará com uma otimização da Siri, assistente virtual dos aparelhos, que irá se integrar mais profundamente aos iPhones, controlar aplicativos, encontrar informações em e-mails e fotos.

Dependendo da solicitação, a Siri pode sugerir a expertise do ChatGPT-4.o quando considerado
necessário, permitindo ao usuário escolher se deseja utilizá-lo ou não.

Além disso, os novos recursos com IA darão a possibilidade ao usuário de resumir e-mails, criar emojis personalizados com Genmoji e gerar de imagens com o chamado “Image Playground”.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.