BusinessTimes

Ações da Bradespar disparam com distribuição de cerca de R$ 5,3 bi em ações da Vale

15 set 2021, 17:55 - atualizado em 15 set 2021, 17:56
Vale
A Bradespar detém 5,73% do capital da Vale (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

As ações da Bradespar (BRAP4), uma das maiores acionistas da mineradora Vale (VALE3), disparavam nesta quarta-feira, após a holding informar que distribuirá 5,26 bilhões de reais em ações da mineradora aos seus acionistas, reduzindo seu capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os papéis da Bradespar fecharam em disparada de 5,23%, a 63,81 reais, maior alta do Ibovespa, que recuava 0,6%.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de terça-feira, a Bradespar disse que a proposta será colocada em votação na assembleia de acionistas no dia 15 de outubro.

A distribuição só ocorrerá após a divulgação do resultado do terceiro trimestre, segundo a companhia. A empresa também anunciou um desdobramento de ações com o objetivo de aumentar a liquidez de negociação.

A Bradespar detém 5,73% do capital da Vale, no valor de 27,6 bilhões de reais com base nos preços de fechamento de terça-feira, disseram analistas da XP em nota a clientes. A holding vai reduzir sua participação para 3,23% após a transação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Analistas da XP disseram que a notícia é positiva para a holding, reduzindo seu desconto em relação às ações da Vale de 20%. Analistas do Safra também consideraram o movimento como “bem positivo”, destacando que a Bradespar vai utilizar o valor patrimonial das ações para rateio e distribuição aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar