Mercados

Ações da Braskem avançam 4,6% após expectativas sobre venda da participação do conglomerado Novonor

21 jul 2021, 18:02 - atualizado em 21 jul 2021, 18:02
Braskem
A alta da Bolsa foi impactada pela trajetória positiva em Wall Street e avanço dos preços do petróleo (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

As ações da Braskem (BRKM5) avançaram 4,59% nesta quarta-feira (21).

Os papéis tiveram como pano de fundo expectativas relacionadas à venda da participação do conglomerado Novonor (ex-Odebrecht) na petroquímica.

O Ibovespa (IBOV) subiu 0,42%, a 125.929,25 pontos, tendo ultrapassado os 126 mil pontos no melhor momento. O volume financeiro no pregão somou 24,5 bilhões de reais.

A alta da Bolsa foi impactada pela trajetória positiva em Wall Street e avanço dos preços do petróleo, com as ações do IRB Brasil RE capitaneando os ganhos após a resseguradora reportar lucro líquido em maio.

Em Nova York, o S&P 500 avançou 0,82%, com balanços e previsões de empresas devolvendo o ânimo sobre a recuperação da maior economia do mundo.

O dólar à vista caiu 0,73%, a 5,1927 reais na venda, maior baixa diária desde 14 de julho (-1,87%).

(Com Reuters)

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.