Eletropaulo

Ações da Eletropaulo avançam com oferta da Enel Brasil

23 mar 2018, 15:19 - atualizado em 23 mar 2018, 15:19

Investing.com – As ações da Eletropaulo (SA:ELPL3) operam com valorização de 4,06% a R$ 17,69 no início da tarde desta sexta-feira na B3. O mercado reage positivamente à notícia da oferta realizada pela italiana Enel (MI:ENEI) para comprar a parte da AES na companhia de energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato foi divulgado pela Eletropaulo em fato relevante divulgado na noite de ontem. A Enel Brasil tem interesse em comprar parte do controle da empresa e também de participar em eventual oferta pública de distribuição de ações.

A companhia reiterou ainda que continua avaliando outras alternativas além de uma oferta pública de ações para financiar suas atividades e compromissos no curto prazo, mas ressaltou que não havia qualquer definição sobre estrutura, volume ou adoção de medidas.

Emissão no exterior

A distribuidora de energia elétrica Eletropaulo, responsável pelo fornecimento na região metropolitana de São Paulo, estuda uma captação de até 500 milhões de dólares por meio de uma operação que envolveria a emissão de títulos no exterior, segundo documento visto pela Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo negócio, a Eletropaulo criaria uma subsidiária integral no exterior para emitir os títulos. Os recursos obtidos na transação seriam então utilizados por essa empresa para comprar debêntures de infraestrutura a serem emitidas pela distribuidora no Brasil.

“Uma vez capitalizada, a Eletropaulo pretende então aplicar tais recursos em investimentos no negócio de distribuição… Além de serem usados para pagamento de dívidas com garantia, que financiaram investimentos de anos anteriores”, disse a empresa em carta à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na qual pede autorização para constituir a subsidiária fora do país.

No documento, a Eletropaulo afirmou que existe uma “janela de oportunidade” para empresas brasileiras captarem recursos no exterior com baixos custos no primeiro trimestre, que poderá fechar mais adiante devido a uma esperada volatilidade relacionada à realização de eleições presidenciais no país, em outubro.

A Eletropaulo é a maior distribuidora de energia do Brasil em receita e em volumes de eletricidade movimentados, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa tem como principais acionistas a norte-americana AES, com 17 por cento, e o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o BNDESPar, com quase 19 por cento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar