Aviação

Ações da Embraer avançam com Jungmann negando fatiamento da empresa

28 dez 2017, 14:28 - atualizado em 28 dez 2017, 14:28

Investing.com – Após a queda de ontem, as ações da Embraer (SA:EMBR3) são negociadas com ganhos de 0,10% a R$ 20,32 na tarde desta quinta-feira na B3 (SA:BVMF3). O mercado segue atento às movimentações nas negociações de uma possível parceria entra a fabricante brasileira e a norte-americana Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há pouco, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que não se pode “fatiar” a Embraer porque a área de defesa dentro da empresa é siamesa ao setor de aviação comercial, e reiterou que o governo não abre mão do controle acionário da companhia, que está em negociações com a norte-americana Boeing.

Segundo o ministro, as pesquisas na área de defesa da Embraer impulsionam a área comercial da empresa.

Jungmann disse ainda que o governo se preocupou com informações de que a negociação entre a Embraer e a Boeing tenha avançado sem o seu conhecimento, e disse que irá pedir ao representante do governo no Conselho da empresa brasileira para pedir explicações.

“Se aconteceu qualquer avanço de sinal, vamos querer esclarecimentos”, disse o ministro em entrevista coletiva. Segundo o ministro, a maioria das inovações da Embraer estão relacionadas ou se derivam do setor de defesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar