Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da Energisa recuam após divulgação de dados de consumo no trimestre

24/07/2018 - 13:51

Por Investing.com – A Energisa informou na segunda-feira que registrou aumento de 2,5% no consumo de energia elétrica nos mercados cativo e livre das suas áreas de concessão, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, segundo comunicado ao mercado na noite de ontem.

Nesta terça-feira, as ações da companhia (ENGI4) operam em queda de 0,64% a R$ 29,41.

“Considerando o fornecimento não faturado, o volume se situa em 7.334,4 GWh, o que significa um aumento de 1,9% na mesma base de comparação”, afirmou a companhia. “O desempenho no trimestre deve-se, principalmente, ao aumento do consumo de energia das classes rural (+6,1%), industrial (+2,7%) e residencial (+2,4%), em especial, nas áreas de concessão da ESS, EMS, EMT e ETO.”

Apesar disso, o consumo consolidado cativo e livre (2.385,5 GWh) se retraiu 1,3% em junho, disse a Energisa, devido à greve dos caminhoneiros, ocorrida nos últimos dias de maio, que influenciou, em especial, o mercado cativo (-3,4%), dado o calendário de faturamento desses clientes.

Já volume total de energia vendida pela companhia foi 2,8% menor do que o registrado em junho de 2017, com a queda sendo disseminada entre as classes residencial, comercial e industrial no período.

As temperaturas mais amenas e a greve dos caminhoneiros estão entre as justificativas para tal desempenho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/07/2018 - 14:52

Cotações Crypto
Pela Web