BusinessTimes

Taurus fecha em queda de 6% após divulgação de resultados do 1º trimestre

29 jun 2020, 18:06 - atualizado em 29 jun 2020, 18:06
Taurus Armas
Apesar do valor negativo do lucro, a receita operacional líquida subiu 18,3%, de R$ 252,1 milhões para R$ 298,3 milhões (Imagem: YouTube/Taurus Armas Official)

As ações da Taurus Armas (TASA3;TASA4) fecharam em forte queda no pregão desta segunda-feira (29).

Os papéis ordinários da companhia caíram 5,95% a R$ 5,85, enquanto os preferenciais recuavam 5,71% a R$ 6,60. Já o Ibovespa fechou em alta de 2,03%, a 95.735,35 pontos.

Mais cedo, a companhia divulgou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2020. Com prejuízo de R$ 157,1 milhões, o balanço não foi bem recebido pelo mercado.

Apesar do valor negativo do lucro, a receita operacional líquida subiu 18,3%, de R$ 252,1 milhões para R$ 298,3 milhões. O Ebitda também avançou, encerrando em R$ 45,4 milhões – alta de quase 18%.

A Taurus produziu 263 mil unidades de armas no período, sendo 82,9% na fábrica do Brasil e 17,1% na nova fábrica dos Estados Unidos, localizada no estado de Geórgia. As vendas, no entanto, vieram principalmente do mercado norte-americano.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.