Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações de Usiminas (USIM5), Gerdau (GGBR4) e CSN (CSNA3) desabam com retirada de tarifa do aço

10/05/2022 - 15:05
Ibovespa futuro, Mercados Ações
As três ações estavam entre os piores desempenhos do Ibovespa na sessão, que operava estável (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

As ações de siderúrgicas registravam forte queda nesta terça-feira na bolsa brasileira, à medida que o governo considera remover as tarifas de importação de 11 produtos alimentícios e de construção, incluindo aço.

A Reuters informou na segunda-feira, citando uma fonte familiarizada com o assunto, que o governo avalia a medida para ajudar a arrefecer os preços ao consumidor

Às 14h45, as ações PNA de Usiminas (USIM3) caíam 9%, as ações preferenciais de  Gerdau (GGBR4) perdiam 6% e os papéis de CSN (CSNA3) cediam 6,2%.

As três ações estavam entre os piores desempenhos do Ibovespa na sessão, que operava estável.

Bruno Lima, analista do BTG Pactual, disse que o mercado está precificando um impacto negativo generalizado, ainda que os aços planos tendam a ser mais vulneráveis ​​a cortes de impostos.

“Entendemos que seria uma redução tributária momentânea, então a destruição do valor presente líquido das empresas deve ser limitada”, disse Lima.

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 10/05/2022 - 15:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto