Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cotações

Cotação CSNA3 - SID NACIONAL

Cotações por TradingView

Sobre Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

A atuação da empresa no setor de cimento é expressiva (Imagem: Facebook/CSN)

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) é a maior empresa do setor de siderurgia do Brasil e da América Latina. Fundada em 9 de abril de 1941 por Getúlio Vargas, a CSN também atua com mineração, cimento e energia elétrica.

Atrás apenas da Vale (VALE3), a companhia é a segunda maior exportadora de minério de ferro do país. Além disso, a corporação tem mais de 3 bilhões de toneladas em reservas de minério certificados. Já no setor elétrico a empresa tenta diversificar seus negócios. Desse modo, ela possui a Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda (RJ).

A atuação da empresa no setor de cimento é expressiva. Com seu pontapé inicial em 2015, a companhia já uma das lideres de venda no Rio de Janeiro e começa a ganhar mercado na capital paulista. No geral, a CSN tem um total de 20 mil empregados e foi privatizada em 1993.

A cotação vista nesta página (CSNA3) é conhecida pelo mercado financeiro como uma ação ordinária. Caso o investidor a possua, ele pode ter direito a voto nas assembleias gerais e também receberá proventos, como dividendos juros sobre o capital próprio.

Dados da Companhia

Nome de Pregão
SID NACIONAL
CNPJ
33.042.730/0001-04
Atividade Principal
A Companhia Siderúrgica Nacional Atua Nos Setores de Mineração. Siderurgia. Logística. Cimento E Energia.
Classificação Setorial
Materiais Básicos / Siderurgia e Metalurgia / Siderurgia

Notícias relacionadas a CSNA3