Mercados

Ações europeias fecham dia turbulento em queda com nervosismo sobre Fed

10 jun 2020, 13:59 - atualizado em 10 jun 2020, 14:01
Mercados Europa Ftse Mib
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,86%, a 19.758 pontos (Imagem: REUTERS/Flavio Lo Scalzo)

As ações europeias oscilaram entre altas e baixas antes de fecharem em queda nesta quarta-feira, uma vez que os investidores esperavam as primeiras projeções econômicas do Federal Reserve desde que a pandemia de Covid-19 desencadeou uma recessão em fevereiro.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,29%, a 1.437 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,38%, a 368 pontos, caindo pela segunda sessão consecutiva, depois de chegar a subir 0,9% na abertura. As ações de viagens e lazer lideraram as perdas.

A empresa de pedidos de alimentos Just Eat Takeaway despencou 13,3% depois de dizer que estava em negociações avançadas para comprar o Grubhub em um acordo com todas as ações.

Embora não sejam esperados grandes anúncios de política monetária quando o Fed encerrar sua reunião nesta quarta-feira, os investidores analisarão suas observações sobre a saúde da economia dos EUA, dado que o afrouxamento da política monetária relacionado ao vírus inundou os mercados de dinheiro e ajudou as ações globais a se recuperam ante mínimas de março.

As projeções do banco central norte-americano devem apontar para um colapso na produção este ano e juros próximos a zero nos próximos anos. Qualquer indicação de que o Fed possa reduzir suas recentes medidas de estímulo provavelmente assustaria os investidores.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,10%, a 6.329 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,70%, a 12.530 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,82%, a 5.053 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,86%, a 19.758 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 1,14%, a 7.663 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,88%, a 4.483 pontos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar