Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações que podem dobrar de preço: 13 analistas elegem a small cap mais lucrativa da bolsa

Renan Dantas
05/08/2022 - 17:18
Aviões, jatos, alta, subida, valorização, Ibovespa, investimentos
Small cap mais recomendada por 13 analista em agosto é uma ação agro (Imagem: Pixabay/ PokeyArt)

O Ibovespa recuperou parte das perdas do ano em julho e, junto com ele, as small caps. No mês passado, o índice SMALL disparou 5,16%, enquanto o Ibovespa subiu 4,69%.

De acordo com o BB Investimentos, o SMALL sinaliza que pode estar saindo de uma zona de congestão, ao finalizar julho colado em 2.000 pontos.

“Indicadores econômicos têm dado sinalizações melhores. Vale ressaltar que a expectativa das projeções sinaliza que a inflação (IPCA) tende a seguir arrefecendo em agosto”, coloca.

Murilo Breder, analista da NuInvest, lembra que depois de um mês de junho bastante ruim para as small caps em geral, ainda é cedo para classificar julho como um mês de recuperação.

“Mas podemos dizer que parte da sangria foi estancada e isso é o suficiente por ora”, completa.

Ele afirma, no entanto, que há expectativa de que esse cenário se inverterá, e que quando isso acontecer há small caps que podem dobrar de valor nessa recuperação.

A small cap mais recomendada

Segundo levantamento exclusivo do Money Times, que revirou carteiras de 13 analistas, a Minerva (BEEF3) liderou as indicações.

O Santander, que recomendou a ação, lembra que elevou recentemente o preço-alvo da companhia de R$ 17 para R$ 19 e elegeu a companhia como sua favorita no setor.

“A visão positiva da empresa é fundamentada pelo seu histórico, seu momento operacional e pelo seu valuation atraente. Vemos a empresa negociando a 4,8x EV/EBITDA (2022E), um desconto de aprox. 10% em relação ao histórico dos últimos 5 anos”, calcula.

Além disso, a equipe do banco coloca que no curto prazo, a Minerva deverá reportar resultados sólidos no segundo trimestre, impulsionados pelos altos preços de exportação de carne bovina e queda no preço do gado no Brasil, além de resultados fortes das operações no Paraguai.

“No médio-longo prazo, continuamos otimistas com a recuperação do ciclo bovino brasileiro e maior oferta de gado a partir do segundo semestre de 2022, aliada à oferta global limitada e demanda aquecida da China e de outros países”, completa.

Já o BTG Pactual diz que a Minerva possui uma história brilhante.

“Mais do que as melhorias do ciclo anterior, o gado disponível para abate deve aumentar, o que significa que esperamos um ciclo positivo ainda mais forte”, diz.

Os analistas veem números resilientes para a empresa, com a produção e a experiência comercial da Minerva mais fortes do que nunca, além de apresentar um de seus balanços mais fortes de todos os tempos.

Veja as ações mais recomendadas:

Empresa Ação Indicação
Minerva BEEF3 6
Alupar ALUP11 5
Randon RAPT4 5
Intelbras  INTB3  5
3R Petroleum RRRP3 4
Petz PETZ3  4
ABC Brasil  ABCB4  4
Arezzo ARZZ3 4

Esse levantamento levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 13 instituições. Para agosto, foram indicadas 73 ações, somando 121 recomendações. Participaram do levantamento Ágora InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualNu investEliteGenial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMirae AssetÓramaSantander, Terra Investimentos e Warren

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Renan Dantas - 05/08/2022 - 21:33

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto