ImóvelTimes

Adesão aos espaços de coworking cresce entre empresas tradicionais

24 jan 2022, 16:25 - atualizado em 24 jan 2022, 16:25
Coworking
Atualmente, 30% dos clientes da GoWork são “empresas tradicionais”. (Imagem: Unsplash/Austin Distel)

Aumento do trabalho híbrido com rodízio de equipe presencial faz crescer a troca de escritórios próprios para espaços de trabalho compartilhados entre empresas tradicionais, avalia a rede brasileira de coworkings, GoWork.

Segundo Fernando Bottura, fundador e CEO da GoWork, a procura por estações de trabalho em coworking nunca foi tão grande.

Atualmente, 30% dos clientes da GoWork são “empresas tradicionais”, isto é, que não nasceram na economia digital e que possuem maior resistência aos espaços compartilhados quando comparado às startups.

“Estamos observando uma grande mudança de comportamento das empresas saindo de prédios tradicionais, que são custosos e engessados, para alternativas com espaços flexíveis”, explica Bottura.

Com isso, as próprias empresas que oferecem os espaços de coworking estão se adaptando.

A GoWork, por exemplo, possui planos nos quais é possível locar andares ou empreendimentos inteiros para uma única empresa, fora da área compartilhada, preservando a identidade corporativa da marca.

Recentemente, uma grande seguradora devolveu o seu imóvel de 11 mil m² e fechou uma parceria com a GoWork para a locação de um prédio totalmente customizado de 7 mil m² com 1.400 estações de trabalho na Avenida Paulista.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar