BusinessTimes

AES Brasil (AESB3) cresce em vendas de energia a clientes de pequeno porte

06 maio 2022, 16:20 - atualizado em 06 maio 2022, 16:20
Aes brasil
A AES continua analisando oportunidades de aquisições, sobretudo de ativos em que possa “fazer diferença” em termos operacionais e financeiro (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

A AES Brasil (AESB3) tem visto boa evolução de sua divisão de negócios voltada à venda de energia para consumidores de pequeno porte, enquadrados no chamado “varejo” do setor elétrico.

“É uma aposta para o futuro que tem se apresentado cada vez mais próxima, (a comercialização varejista) é o principal canal que vai viabilizar a abertura do mercado livre”, disse Rogério Pereira Jorge, vice-presidente comercial da AES Brasil, em teleconferência para comentar os resultados do primeiro trimestre.

A AES iniciou sua operação no segmento varejista em 2019 e, em abril deste ano, alcançou uma carteira de 45 clientes e venda acumulada de 38 megawatts (MW) médios de energia, segundo dados da companhia.

Em paralelo, a AES prossegue com a construção e desenvolvimento de seus projetos de geração de energia renovável, contando com um “pipeline” total de 3 GW, sendo 1,3 GW em projetos preparados para venda da energia a clientes, disse a CEO, Clarissa Sadock.

Ainda de acordo com ela, a AES continua analisando oportunidades de aquisições, sobretudo de ativos em que possa “fazer diferença” em termos operacionais e financeiros.

Sobre uma eventual renovação de suas concessões hidrelétricas, o diretor financeiro da AES Brasil, Alessandro Gregori, disse que a companhia teria direito a mais de 3 bilhões de reais em indenizações.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.