Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Agência tributária de Cingapura propõe isenção de imposto para transações com criptoativos

09/07/2019 - 12:23
O governo de Cingapura é um dos mais amigáveis do mundo quanto às criptomoedas. Sua decisão de não cobrar impostos sobre as transações abrirá mais uma janela de oportunidade (Imagem: Pixabay)

O governo de Cingapura apresentou uma proposta para remover o imposto sobre bens e serviços (GST, na sigla em inglês) de transações em criptoativos. Em seu guia preliminar de e-Tax publicado na semana passada, a Autoridade de Receita Federal de Cingapura (IRAS, sigla em inglês) recomendou que “tokens de pagamento digital” fossem isentos do GST em transações em que funcionasse como meio de troca. De acordo com informações apuradas pelo Cryptowatch.

Se o rascunho do guia do IRAS for ratificado, as entidades de Cingapura a partir de 1º de janeiro de 2020, poderão transacionar em criptomoedas sem pagar o GST.

Atualmente, o IRAS está “buscando feedback” sobre a proposta de mudança do tratamento de GST “de empresas que lidam com tokens de pagamento digital”. A agência tributária considerará quaisquer comentários enviados a ele antes de 26 de julho de 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Leandro França de Mello - 09/07/2019 - 12:23

Cotações Crypto
Pela Web