CryptoTimes

Agências governamentais ajudaram Chainalysis a duplicar sua receita no terceiro trimestre

14 out 2020, 10:19 - atualizado em 14 out 2020, 10:19
Chainalysis se apresenta como uma empresa de análise em blockchain que fornece transparência para uma comunidade global, permitindo que todos os participantes compreendam como criptoativos são usados (Imagem: Chainalysis/Blog)

A empresa de análise em blockchain Chainalysis afirma que sua receita recorrente aumentou 100% no terceiro trimestre de 2020, em grande parte graças à demanda de suas soluções por agências governamentais.

Chainalysis não compartilhou a receita em questão de dólares, mas contou ao The Block que o crescimento na receita anual recorrente — o tipo de receita que uma empresa espera continuar gerando no futuro — de clientes do setor público aumentou 170% no ano e 32% no terceiro trimestre deste ano.

Ao todo, o número de clientes da empresa subiu 65% no terceiro trimestre, afirma, apesar de não ter revelado uma quantidade exata.

Chainalysis é conhecida por ser o serviço de análise principal de agências federais. A plataforma da empresa foi usada em inúmeros casos recentes da aplicação de lei de alto nível.

Chainalysis também anunciou diversas contratações, incluindo o acréscimo de dois ex-funcionários governamentais à sua equipe na capital americana de Washington.

Amanda Wick, ex-funcionária da Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN) e do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), entrou para a Chainalysis como diretora de assuntos jurídicos. Don Spies, ex-funcionário do DoJ, será diretor de desenvolvimento de marketing.

A empresa também visa expandir sua presença internacional, abrindo novos escritórios em Tóquio e Cingapura. Em julho, a empresa arrecadou mais US$ 13 milhões para expandir sua rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado) para US$ 49 milhões.

Empresa de análise Chainalysis alerta seus clientes
sobre “alto risco” da corretora BitMEX

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.