Agências governamentais ajudaram Chainalysis a duplicar sua receita no terceiro trimestre

14/10/2020 - 10:19
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Chainalysis se apresenta como uma empresa de análise em blockchain que fornece transparência para uma comunidade global, permitindo que todos os participantes compreendam como criptoativos são usados (Imagem: Chainalysis/Blog)

A empresa de análise em blockchain Chainalysis afirma que sua receita recorrente aumentou 100% no terceiro trimestre de 2020, em grande parte graças à demanda de suas soluções por agências governamentais.

Chainalysis não compartilhou a receita em questão de dólares, mas contou ao The Block que o crescimento na receita anual recorrente — o tipo de receita que uma empresa espera continuar gerando no futuro — de clientes do setor público aumentou 170% no ano e 32% no terceiro trimestre deste ano.

Ao todo, o número de clientes da empresa subiu 65% no terceiro trimestre, afirma, apesar de não ter revelado uma quantidade exata.

Chainalysis é conhecida por ser o serviço de análise principal de agências federais. A plataforma da empresa foi usada em inúmeros casos recentes da aplicação de lei de alto nível.

Chainalysis também anunciou diversas contratações, incluindo o acréscimo de dois ex-funcionários governamentais à sua equipe na capital americana de Washington.

Amanda Wick, ex-funcionária da Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN) e do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), entrou para a Chainalysis como diretora de assuntos jurídicos. Don Spies, ex-funcionário do DoJ, será diretor de desenvolvimento de marketing.

A empresa também visa expandir sua presença internacional, abrindo novos escritórios em Tóquio e Cingapura. Em julho, a empresa arrecadou mais US$ 13 milhões para expandir sua rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado) para US$ 49 milhões.

Empresa de análise Chainalysis alerta seus clientes
sobre “alto risco” da corretora BitMEX

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/10/2020 - 10:19

Cotações Crypto
Pela Web