Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ágora: lançamento do BTG+ empurrará banco para varejo tradicional

16/09/2020 - 16:16
BTG Pactual
O BTG revelou os planos para lançar o banco de varejo em maio de 2019, atraído por margens elevadas e perspectivas de crescimento  (Imagem: BTG Pactual/Linkedin)

O lançamento do BTG+, o banco digital do BTG Pactual (BPAC11), evidencia um movimento de transição no setor: as grandes instituições estão agindo como fintechs. Além disso, a nova plataforma deve empurrar o banco para o setor de varejo tradicional, afirma a Ágora em relatório enviado a clientes.

“É uma estratégia importante e amplamente esperado do banco que deve ajudar a instituição a diversificar sua plataforma bancária, hoje fortemente dependente de seu banco de atacado de primeira linha”, afirmaram os analistas Victor Schabbel e Maria Clara Negrão, que assinam o documento.

Segundo o presidente do BTG, Roberto Sallouti, um sonho seria ter 50% da receita do banco vindo da operação de varejo daqui a cinco anos. “Isso, no entanto, não é um objetivo, mas apenas um sonho por enquanto”, disseram.

O BTG revelou os planos para lançar o banco de varejo em maio de 2019, atraído por margens elevadas e perspectivas de crescimento em um setor bancário altamente concentrado.

Inicialmente, os serviços bancários serão oferecidos apenas para clientes da plataforma de investimento do BTG, mas o banco planeja atrair não clientes a partir de janeiro de 2021.

“A maior diversificação de negócios deve colocar cada vez mais o BTG como um competidor no mercado de varejo bancário tradicional, principalmente agora que muitas empresas novas e existentes de outros segmentos estão exatamente falando sobre isso”, disseram.

Bradesco adere a carteira digital

O BTG não foi o único banco a anunciar novidades. O Bradesco deu início, na segunda-feira (14), ao Bitz, nova empresa da grupo, entrando no mercado brasileiro de carteiras digitais e contas de pagamento.

“Por meio da nova empresa, a Organização passará a oferecer o produto Bitz, que é uma Carteira Digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QRCode e compras online em uma ampla rede de aceitação”, afirmou o banco.

O Bitz terá estruturas societária e financeira independentes, mas contará com a expertise e escala que o Bradesco oferece, assim como sua forte distribuição e solidez.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 16/09/2020 - 16:16