Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ágora mantém apostas em Itaú, Sanepar, Taesa, Tenda e TIM na carteira de dividendos para junho

28/05/2020 - 9:46
Mercados, B3
Em maio, a carteira registrou retorno de 6,5% contra a alta de 9,2% do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Ágora Investimentos manteve o portfólio da carteira de dividendos intacto para junho. Dessa maneira, as ações do Itaú Unibanco (ITUB4), Sanepar (SAPR11), Taesa (TAEE11), Tenda (TEND3) e Tim Participações (TIMP3) continuam sendo indicadas por mais um mês.

“Entendemos que em momentos de maior aversão ao risco, os investidores buscam empresas que possuem bom apelo pela ótica da distribuição dos lucros”, disse a corretora.

Em maio, a carteira registrou retorno de 6,5% contra a alta de 9,2% do Ibovespa.

A Ágora está mais positiva com o processo de recuperação dos ativos no longo prazo, mas reiterou que a volatilidade e a incerteza devem ditar o desempenho dos mercados no curto prazo, apesar dos avanços dos tratamentos contra a covid-19.

“Seguimos optando por uma boa diversificação para reduzir o risco e construir uma estratégia vencedora. Basicamente, partimos de uma análise macroeconômica, buscando exposição a diferentes setores”, explicou.

Cenário macroeconômico

A corretora destacou que uma recuperação mais fraca do que o esperado pode frustrar os investidores. Estima-se que a Ásia comece a melhorar logo no segundo trimestre, enquanto a Europa e os Estados Unidos devem se recompor a partir da segunda metade de 2020.

No Brasil, os desdobramentos na política, a evolução da economia conforme o comércio é reaberto e a curva de infectados pelo coronavírus serão os principais indicadores de junho.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 28/05/2020 - 9:46