AgroTimes

AgRural volta a cortar previsão de safrinha de milho 2021 no centro-sul do Brasil

01 jun 2021, 9:53 - atualizado em 01 jun 2021, 9:53
Milho
Em abril, a consultoria projetava a safrinha deste ano em 73 milhões de toneladas, contra 70,5 milhões em 2020 (Imagem: Pixabay/matthiasboeckel )

A produção de milho safrinha 2021 no centro-sul do Brasil está estimada em 60 milhões de toneladas, disse a consultoria AgRural nesta terça-feira, ao reduzir a previsão ante as 65,1 milhões de toneladas de maio.

“Em relação ao potencial inicial, a redução causada pela falta de chuva já passa de 17 milhões de toneladas”, afirmou a consultoria em comunicado.

Em abril, a consultoria projetava a safrinha deste ano em 73 milhões de toneladas, contra 70,5 milhões em 2020.

A nova estimativa da AgRural considera uma área de 12,9 milhões de hectares, estável frente à previsão de maio e 6% superior à do ano anterior, com produtividade de 77,5 sacas por hectare.

“Se confirmada, essa produtividade será a mais baixa do Centro-Sul desde a safrinha 2016”, afirmou.

A consultoria disse ainda que o corte de produtividade deveu-se à revisão para baixo do rendimento médio esperado de todos os estados produtores do centro-sul, e só não foi maior porque algumas chuvas esparsas levaram alívio a uma parte das lavouras mais tardias.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar