Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ainda com preço de Black Friday: em carteira, Inter mostra os fundos imobiliários com desconto

Diana Cheng
29/11/2021 - 16:53
Casinha de brinquedo dentro de um carrinho de supermercado, com o fundo azul
A maior parte dos FIIs de tijolo recomendados pelo Inter Research estão com descontos de 20% a 30% do valor patrimonial (Imagem: Lopes)

A data oficial da Black Friday pode até ter passado, mas os fundos imobiliários ainda estão com preços dignos do evento, de acordo com o Inter Research.

Em atualização de carteira recomendada, a instituição destacou que a maior parte dos FIIs de tijolo que indica está com descontos de 20% a 30% do valor patrimonial, indicando potencial de ganho no longo prazo e elevado yield (rendimento) no curto prazo.

“Estimamos retorno real próximo de 7%, com papéis que protegem contra inflação e tendem a apresentar fluxo de caixa estável em relação a outros ativos de risco”, disse o Inter.

Os analistas mantiveram a carteira intacta em novembro. Os fundos de recebíveis continuam com performance relativa melhor, enquanto shoppings e lajes corporativas ainda negociam com descontos significativos, sob expectativa de recuperação diante da retomada econômica.

Os fundos de fundos acumulam queda de 20% em média no ano e negociam em torno de 80% do valor patrimonial. Segundo o Inter Research, isso cria um desconto adicional na categoria, que deve passar por uma correção.

Fundo Ticker Segmento Dividendo indicativo
CSHG Real Estate HGRE11 Lajes corporativas 7,20%
Hedge Brasil Shopping HGBS11 Shoppings 6,70%
Vinci Shopping Centers VISC11 Shoppings 7,90%
Log CP Inter LGCP11 Galpões logísticos 9%
Hedge Top FOFII 3 HFOF11 Fundo de fundos 9,30%
RBR Alpha Fundo de Fundos RBRF11 Fundo de fundos 10,60%
Kinea Índice de Preços KNIP11 Títulos e Valores Mobiliários 16,50%
RBR Rendimento High Grade RBRR11 Títulos e Valores Mobiliários 11,40%

A carteira de FIIs do Inter encerra novembro com forte desvalorização de 5,9%, ante queda de 4,77% do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) da B3 (B3SA3). As perdas no mês são explicadas pela alta de juros e maior aversão a risco, bem como à recente realização.

Última atualização por Diana Cheng - 29/11/2021 - 16:53

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web