Comprar ou vender?

Ainda dá para lucrar com o minério de ferro?

18 jun 2021, 14:24 - atualizado em 19 jun 2021, 14:19

O preço do minério de ferro tocou em máximas neste ano após uma combinação de baixa oferta com alta demanda, provocada pela retomada das principais economias do mundo.

Mas com essa elevação ainda dá tempo de aproveitar esse boom?

Para o analista da Empiricus e colunista do Money Times, Matheus Spiess, o ciclo do minério não acabou.

China e Estados Unidos, só para ficar nas duas maiores economias do mundo, preparam um pacote trilionário de estímulos, incluindo um programa de incentivo de infraestrutura nos EUA, o que, consequentemente, demandará matérias primas.

Segundo Spiess, quando falamos em empresas de commodities, o que importa são os custos.

“Como o preço é negociado internacionalmente, o valor está dado. Quanto mais eficiente, mais a empresa gerará caixa, o que significa mais dividendos”, argumenta.

Para ele, esse é o caso da Vale (VALE3), que está descontada em relação aos seus pares internacionais e tem tudo para ser uma ação que irá capturar esse movimento.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.