BusinessTimes

Air France-KLM planeja venda de ativos e reestruturação para elevar lucro

05 nov 2019, 13:36 - atualizado em 05 nov 2019, 13:37
aviação setor aéreo Air France
A Air France vai se inserir ainda mais no segmento premium (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

A Air France-KLM anunciou nesta terça-feira que vai ampliar sua companhia aérea de baixo custo Transavia e reforçar o status da Air France no segmento premium, numa estratégia para ampliar margem de lucro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma série de greves em 2018 que custaram 335 milhões de euros, o grupo franco-holandês parceiro da Gol, se estabilizou graças a acordos com sindicatos que elevaram custos trabalhistas, mas ampliaram flexibilidade operacional.

O presidente-executivo da companhia, Ben Smith, afirmou que quer elevar a margem de lucro para 7 a 8 por cento no médio prazo. A margem operacional da empresa foi de 4,8 por cento nos primeiros nove meses de 2019, queda de 1,7 ponto percentual sobre o mesmo período do ano passado.

Como parte do plano de cinco anos, a Air France planeja concentrar esforços em suas três marcas principais, depois de fechar mais cedo neste ano a operadora de baixo custo Joon e encerrar gradualmente as operações da área regional Hop.

Enquanto isso a Air France vai se inserir ainda mais no segmento premium e a KLM vai se posicionar como uma competitiva operadora de rede conectando voos a Amsterdã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Transavia vai se expandir no mercado de baixo custo, incluindo uma nova base na cidade francesa de Montpellier no próximo ano

O grupo também prometeu reduzir custos ao acelerar a renovação de seus aviões e ser mais flexível na gestão da frota da Air France-KLM formada por mais de 500 aeronaves.

“É um bom momento para se comprar jatos de longo alcance”, disse Smith, citando que o mercado está em baixa, o que pode beneficiar os planos de renovação de frota da Air France.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar