Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alckmin diz que pretende privatizar a Petrobras caso seja eleito para o Planalto

27/02/2018 - 9:09

Investing.com – Nome praticamente certo do PSDB para disputa da presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse na noite de ontem que se for eleito pretende privatizar a Petrobras (SA:PETR4). A declaração foi dada durante entrevista à rede de televisão Bandeirantes.

O governador é a favor de uma gestão privada na Petrobras, desde que a venda da maior empresa brasileira seja conduzida com um rigoroso processo regulatório. O tema, que antes era considerado um tabu, deve ser uma das questões centrais no debate eleitoral deste ano.

Partidos de esquerda, e alguns mais conservadores, são contrários ao processo de venda da estatal. Parte deste debate deve ser esvaziado caso a candidatura do ex-presidente Lula seja realmente vetada pelo judiciário. O petista foi condenação por corrupção e ainda não tem candidato óbvio para substituí-lo.

Em entrevista a jornalistas no começo do mês, o atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, analisou que a sociedade brasileira ainda não está preparada para discutir a privatização e que qualquer discussão sobre o assunto pode ter um efeito perturbador.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/02/2018 - 9:09

Cotações Crypto
Pela Web