Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alckmin empata com Bolsonaro em SP, aponta nova pesquisa; veja íntegra

08/08/2018 - 11:40
Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A pesquisa CNT/MDA (veja íntegra abaixo) saiu nesta quarta-feira (8), e com ela, informações sobre as intenções de voto no Estado de São Paulo, incluindo não só governadores e prefeitos, mas também um panorama da corrida presidencial. Com Lula ainda fora da jogada, Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 18,9% das intenções de voto. Em seguida, vem Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%, criando um empate teórico devido à  margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Depois, vem Marina Silva (Rede), com 8,4%; Fernando Haddad (PT), com 8,3%; e Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções de voto. É importante notar que os pesquisadores ouviram 2002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 2 e 5 de agosto.

Já no cenário hipotético no qual Lula (PT) de fato é candidato, o candidato petista aparece com 21,8% das intenções de voto, e Jair Bolsonaro (PSL) vem com 18,4% dos votos.

Na corrida pelo governo de SP, a estimulada primeiro turno apresenta: João Dória (PSDB), aparece com 16,4%, Paulo Skaf (MDB), com 16,2%, atual governador Márcio França (PSB) com 5% e Luiz Marinho (PT) com 4,8.

Nos cenários de segundo turno, quando a disputa é entre João Dória e Paulo Skaf, o candidato do MDB aparece na frente com 29,7%, e o tucano obtém 26,8% das intenções de voto. Votos em branco, nulos e de indecisos somam 43,5%.

Quando a disputa é entre João Dória e Márcio França, o candidato do PSDB obtém 31,2% dos votos contra 20,6% para o atual governador de São Paulo. Votos em branco, nulos e de indecisos somam 48,2%.

Em um possível segundo turno disputado por João Dória e Luiz Marinho, Dória obtém 33,6%, e Marinho possui 17,6% das intenções de voto. Votos em branco, nulos e de indecisos atingem 48,8%.

Já a disputa para o Senado é liderada por Eduardo Suplicy (PT) tem 24% da preferência dos eleitores. A então pré-candidata pelo MDB, Marta Suplicy, vem em segundo lugar com 16,7%, seguida de Mário Covas Neto (Podemos), com 12,9%, e de Major Olímpio (PSL), com 11%.

50,4% dos entrevistados afirmaram ter pouco ou nenhum interesse nas eleições gerais de 2018. Já 21,7% afirmaram ter muito interesse no pleito. Em relação ao conhecimento sobre os candidatos, a maior parte dos eleitores entrevistados (67,9%) disse que conhece pouco ou nada sobre os candidatos ao governo de São Paulo.

 

Pessquisa CNT/MDA by Gustavo José Endler Kahil on Scribd

 

Última atualização por Victor Fermino - 08/08/2018 - 11:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto