Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alckmin garante apoio do PSDB à reforma da Previdência

01/12/2017 - 18:04

Investing.com – O governador de São Paulo e futuro presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, garantiu que o partido dará apoio à reforma da Previdência, informou o Broadcast.

O partido vinha sendo pressionado publicamente pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para se posicionar publicamente a favor da reforma. Alckmin tem reunião agendada com o presidente Michel Temer neste sábado e a Previdência é um dos temas que deverão ser discutidos.

Em levantamento feito pela Folha de S.Paulo, oito deputados tucanos se declararam contra a reforma da Previdência, enquanto cinco apoiam o texto apresentado pelo governo e dois parcialmente favoráveis. Cinco permanecem indecisos e 15 não se manifestaram.

O posicionamento favorável dos tucanos é tido pelo governo como essencial para garantir os 308 votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Além dos votos do partido, o Planalto acredita que, se o PSDB fechar questão a favor da mudança no regime previdenciário, outros deputados poderão se sentir mais confortáveis em aprovar o impopular projeto.

Nesta semana, o partido foi criticado por reivindicar três mudanças que descaracterizariam o projeto, ao manter benefícios aos funcionários públicos. O movimento foi visto como uma forma de se distanciar do governo de olho nas eleições de 2018.

Alckmin aceitou presidir o PSDB nesta semana após intervenção do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e a desistência de seus concorrentes Tasso Jereissati e Marconi Perillo, em uma tentativa de unificar o partido. O governador de SP deverá oficializar o desembarque da base aliada do governo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/12/2017 - 18:05

Cotações Crypto
Pela Web