Alckmin será o coordenador da equipe de transição de governo do Lula; entenda como funciona e quem fará parte
Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta terça-feira (1), Gleisi Hoffmann, presidente do PT, anunciou o início dos trabalhos da equipe do governo de transição do governo de Lula. Vice-presidente na chapa com Lula, Geraldo Alckmin será o coordenador do projeto. A própria Gleisi e Aloizio Mercadante também farão parte da equipe.
Segundo a presidente do PT, eles pretendem começar os trabalhos na quinta-feira (3) em Brasília. Nesta segunda-feira (31), o coordenador de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva, conversou com o ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira, e recebeu o aceno positivo para iniciar a processo de transição.
É o ministro que faz as nomeação dos até 50 nomes que farão parte da equipe. Os cargos podem ser remunerados ou voluntários.
Apesar de não ter se pronunciado sobre o resultado das eleições até o momento, Jair Bolsonaro, segundo Gleisi, deu o aval para seguir a transição normalmente.
Nesta terça-feira (1), Bolsonaro iria se encontrar com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas a reunião foi desmarcada pelos membros da corte que temiam um uso eleitoral por parte do presidente e decidiram aguardar um posicionamento oficial e público de Bolsonaro sobre o resultado das eleições.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!