Política

Alcolumbre testa negativo para o novo coronavírus

14 mar 2020, 12:35 - atualizado em 14 mar 2020, 12:35
Davi Alcolumbre
Mesmo sem sintomas, Alcolumbre resolveu fazer o exame por ter tido contato com pessoas suspeitas de estarem contaminadas (Imagem: Pedro França/Agência Senado/Flickr Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou negou negativo para contaminação pelo Covid-19, o novo coronavírus, informou hoje (14) a assessoria do parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sem sintomas, Alcolumbre resolveu fazer o exame por ter tido contato com pessoas suspeitas de estarem contaminadas, diz a nota.

“Por enquanto as atividades legislativas continuam”, diz o texto, mas acrescenta que “o cenário está em constante acompanhamento e avaliação”. Uma sessão conjunta do Congresso Nacional está marcada para terça-feira (17), às 11h.

O comunicado diz ainda que “medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores” do Senado.

Na noite dessa sexta-feira (13), o senador Nelsinho Trad confirmou ter testado positivo para o novo coronavírus, tornando-se o primeiro parlamentar a ser contaminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trad é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, realizada entre 7 e 10 de março.

Durante o voo que transportou a comitiva, Trad estava em uma poltrona próxima à do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que foi diagnosticado com o vírus.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizou a disseminação do Covid-19 pelo mundo como uma pandemia, na última quarta-feira (11), tanto o Senado como a Câmara anunciaram medidas de prevenção, como a restrição do acesso ao público e suspensão de eventos.

O acesso ao Congresso ficou restrito aos congressistas e profissionais que têm credenciamento permanente, como servidores, funcionários terceirizados, profissionais de imprensa e assessores de entidades e órgãos públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A restrição de acesso não se aplica aos convocados para comissões ou audiências com parlamentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar