Lightning News

Além da própria stablecoin, Paypal irá permitir transações em bitcoin (BTC) e ethereum (ETH)

15 set 2025, 14:17 - atualizado em 15 set 2025, 14:17
PayPal
A gigante dos pagamentos digital, PayPal, foi uma das empresas do setor a deixar a Rússia (Imagem: Shuttersotck/BigTunaOnline)

O PayPal anunciou nesta segunda-feira (15) o PayPal Links, um sistema de transferências por meio de links personalizados que pode ser usado para a negociação de bitcoin (BTC) e ethereum (ETH)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O PayPal Links é uma maneira rápida e nova de enviar ou receber dinheiro por meio de um link personalizado e de uso único, que pode ser compartilhado em conversas como mensagens de texto, DMs ou e-mails”, diz o comunicado enviado ao mercado. 

O novo método de pagamento ainda está em fase experimental, mas já pode ser utilizado para criar links dos Estados Unidos para usuários do Reino Unido e Itália. Novas regiões devem ser adicionadas até o fim do mês. 

  • CONFIRA: Com o Crypto Times, você recebe em primeira mão diversos conteúdos para investir melhor em criptomoedas; cadastre-se gratuitamente

Ainda segundo o documento, as criptomoedas serão integradas diretamente para pagamentos P2P (peer-to-peer ou pessoa a pessoa). Nos EUA, usuários poderão enviar bitcoin, ethereum, PayPal USD (PYUSD) — a stablecoin nativa do PayPal — e outras criptomoedas entre os usuários. 

No segundo trimestre, o volume total de pagamentos P2P e outros serviços ao consumidor cresceu 10% em comparação ao ano anterior. Esse crescimento sólido reflete o crescente foco da empresa em aprimorar a experiência do usuário e facilitar as transações, tornando a movimentação global de dinheiro mais simples.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.