Internacional

Alemanha estima crescimento de 1,3% do PIB em 2021, dizem fontes do governo

28 jan 2020, 13:48 - atualizado em 28 jan 2020, 13:48
Indústria
A maior economia da Europa escapou por pouco de uma recessão no ano passado (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

O governo da Alemanha espera que a economia do país crescerá 1,3% em 2021, disseram fontes do governo e da coalizão governista.

Na segunda-feira, fontes familiarizadas com os números disseram que o governo espera que a economia cresça 1,1% este ano, acima de estimativa anterior de 1%.

Questionada sobre a projeção, uma porta-voz do Ministério da Economia não quis comentar, citando que o governo em breve publicará seu relatório econômico anual.

A maior economia da Europa escapou por pouco de uma recessão no ano passado, e a sondagem mensal do instituto Ifo mostrou na segunda-feira que a moral empresarial deteriorou-se inesperadamente em janeiro, sugerindo que a economia começou o ano em ritmo lento.

O economista do Ifo Klaus Wohlrabe disse que a economia alemã deve crescer cerca de 0,2% no período de janeiro a março, depois de crescer 0,1% no quarto trimestre, à medida que o setor industrial lentamente se levanta da crise.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.