Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alesat deixa o Sindicom e diz que vai acelerar expansão

06/09/2017 - 12:36

Ale

A distribuidora de combustíveis Alesat se desfiliou do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), entidade da qual fazia parte desde 2007 e que reúne as maiores companhias do segmento (BR, Ipiranga e Raízen), além de empresas de lubrificantes. De acordo com o presidente da Alesat, Marcelo Alecrim, a decisão está relacionada com a necessidade de olhar para dentro de casa e recomeçar de forma independente, para voltar a crescer, reconhecendo que a companhia é diferente de suas concorrentes de grande porte.

A deliberação ocorreu após a experiência desgastante do processo de venda para o Grupo Ultra. Há cerca de um mês, a operação foi reprovada por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “No sindicato, é natural a troca de experiências, mas optamos por sermos independentes e por focar no relacionamento com nossos revendedores e parceiros”, diz Alecrim. A companhia já voltou a crescer.

Em agosto, a média diária de volume já teve expansão de 20% na comparação com julho, afirma Alecrim. “Já tivemos vários postos com contratos renovados”, diz. Sobre a possibilidade de a Alesat voltar a protagonizar operações de fusões e aquisições, o executivo diz que não está à procura, porém eventuais oportunidades que surgirem serão avaliadas. “Agora estamos seguindo nosso caminho.”

Em nota enviada ao Broadcast, a Alesat diz que está focada em seu plano de crescimento, visando a acelerar sua expansão nos próximos anos. Para tanto, a empresa vai buscar intensificar o relacionamento “próximo e independente” com os revendedores de combustíveis.

“Queremos responder positivamente a receptividade de clientes, fornecedores e colaboradores na retomada do crescimento Ale”, cita a nota. “Apesar de não ter sido tarefa fácil conduzir uma empresa praticamente vendida por mais de um ano, estamos felizes com o ocorrido, pois saímos mais fortalecidos e reconhecendo a real importância da empresa no segmento de distribuição de combustíveis, fato evidenciado pelo Cade”, diz a nota da Alesat.

“Ainda mais felizes estamos em saber que temos colaboradores comprometidos que não desistiram ao longo do processo e revendedores contentes, vibrando muito com nossa permanência no mercado. Já estamos trabalhando com determinação, recuperando metas, atingindo objetivos e com excelentes expectativas de resultados”, acrescenta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:56

Cotações Crypto
Pela Web