AgroTimes

Algodão/Imea: colheita em mato Grosso atinge 32% da área plantada

22 jul 2022, 20:09 - atualizado em 22 jul 2022, 20:09
Algodão
Os trabalhos estão 14,80 pontos porcentuais adiantados em comparação com igual período do ano passado, quando alcançavam 17,13% da área (Imagem: REUTERS/Randall Hill)

A colheita de algodão da safra 2021/22 em Mato Grosso alcançou 31,94% da área plantada no Estado nesta sexta-feira, avanço de 9,22 pontos porcentuais em uma semana, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os trabalhos estão 14,80 pontos porcentuais adiantados em comparação com igual período do ano passado, quando alcançavam 17,13% da área.

A retirada da fibra também está à frente da média dos últimos cinco anos, de 18,92%.

A colheita está mais avançada nas regiões nordeste (65,29% da área) e sudeste (39,97%) do Estado. Já no oeste a retirada do cereal está mais lenta (21,96%).

O Imea projeta colheita de 1,953 milhão de toneladas de algodão em pluma no Estado na safra em área cultivada de 1,18 milhão de hectares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar