Banco do Brasil

Alguém vai sentir falta das 402 agências do Banco do Brasil?

21 nov 2016, 17:27 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

O Banco do Brasil anunciou ontem o fechamento de 402 agências no país (7,4% do total), a transformação de 379 (7% do total) em postos de atendimento e o encerramento de 31 superintendências regionais. Isso tudo, segundo o BB, para destinar o foco para a plataforma digital. Alguém vai sentir falta do atendimento dado nessas agências do Banco do Brasil? A maior aposta é que nem os clientes, tampouco os investidores, terão saudades dessa época. Hoje as ações do BB sobem mais de 6%.

O objetivo da nova administração é atingir o nível de 18% em retorno sobre o capital (ROE, na sigla em inglês). Hoje esse percentual está em torno de 11,6%. “Sim, 18% é reconhecidamente um longo caminho, mas estamos confiantes que o ROE está em uma clara tendência de alta, assim como o evidenciado pelas tendências positivas do terceiro trimestre”, explica o BTG Pactual em um relatório divulgado hoje. O nível de capital do banco, que continua sendo uma preocupação, também tem surpreendido positivamente e certamente irá se beneficiar de uma maior rentabilidade nos próximos anos, aponta o banco.

O BTG tem a recomendação neutra para as ações do BB, com um preço-alvo de R$ 19.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.